Carreira

JORNALISTA

Em 1990, a convite do jornalista Dermi Azevedo (falecido dia 1/9/2021), integrei a equipe de colaboradores da Agência Ecumênica de Notícias (AGEN), do Movimento Nacional dos Direitos Humanos (MNDH) e da seção paulista do Grupo Tortura Nunca Mais. Na etapa seguinte, assumi a coordenação da Assessoria de Imprensa da Associação dos Servidores do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (ASHC). Em 1997, criei e editei o periódico mensal Jornal Página 1, que circulou em bairros da Zona Leste de SP até 2005. Noutra etapa, atuei em assessoria parlamentar na área de imprensa em órgãos públicos do município e do Estado de São Paulo. Iniciei na carreira jornalística no Rio Grande do Norte, ainda no rádio, na década de 1980. Fui redator e apresentador de noticiários no interior do Estado e na capital potiguar, com passagens pela Rádio Tropical e pelo semanário natalense Dois Pontos.

PROFESSOR

Ingressei na carreira do magistério, atuando inicialmente na rede estadual de ensino de São Paulo. Fui professor contratado do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SESI), em Suzano (SP). Concursado da rede de ensino público municipal de São Paulo, sou professor titular de Ensino Fundamental e Médio desde 1997. Entre 2003 e 2005, fui Coordenador de Projetos Educacionais de um Centro Educacional Unificado (CEU), em São Paulo.

ESCRITOR

Publiquei a edição do meu primeiro livro, O Saci de Duas Pernas, em 2008. A obra teve edições sucessivas em 2009 (2ª) e 2012 (3ª). Meu livro de estreia foi lançado em diversas cidades de quatro estados brasileiros e adotado como material paradidático em redes de ensino públicas e privadas de vários municípios do país. Em dezembro de 2020, publiquei meu segundo livro – Quando os bichos perderam o sono, pelo selo Palhação Azul Editora (veja aqui como comprar). A obra aborda a temática das mudanças climáticas e mostra como as crianças podem mudar os rumos da humanidade com seu protagonismo e ação. Já tenho um terceiro livro em preparação, que deve explorar o universo dos contos de fadas a partir de uma personagem muito conhecida em todo o mundo – Chapeuzinho Vermelho. A nova obra tem previsão de ser publicada ainda no ano de 2021 (aguardar detalhes).