Para começar

Bem-vindo (a) ao meu espaço virtual, onde busco reunir trabalhos até agora publicados, artigos sobre temas como literatura, educação, meio ambiente, artes plásticas, quadrinhos, cinema e reflexões atuais, sempre numa perspectiva plural, a partir das experiências, leituras e vivências nas carreiras de professor, jornalista e escritor.

Aqui será possível conhecer detalhes sobre os meus livros, lançamentos das obras pelo país, passear um pouco pelo tempo, compartilhar boas ideias e deixar sua opinião.

Publicações recentes

POST SCRIPTUM

Os pobres e o orçamento, aqui e no resto do mundo

Por Roberto Fontes * De repente, para assombro de boa parte do mundo, um surto de bondade franciscana assolou ricaços de algumas partes do planeta: eles querem pagar mais impostos! Reunidos este mês em Davos, na Suíça, estes senhores disseram candidamente que se dispõem a pagar mais impostos para reduzir a acachapante desigualdade que os…

Francis Wolff e o amor no carrossel da Filosofia

Filósofo, escritor e professor francês Francis Wolff/Divulgação O amor pode significar tantas coisas ao mesmo tempo que parece impossível esse sentimento ser capturado pelo pensamento filosófico. Coube ao filósofo, escritor e professor francês Francis Wolff a ingrata – e saborosa – tarefa de sacolejar os pensamentos ligados às manifestações ditas amorosas com a publicação de…

A magia e a divina comédia humana em Pinóquio de Del Toro

Divulgação/Netflix O cineasta mexicano Guillermo del Toro levou quase uma década e meia para realizar um sonho: reinventar Pinóquio, um boneco de madeira mentiroso que todo mundo conhece a partir da história criada pelo italiano Carlo Collodi. Sua obsessão era dar nova vida ao personagem, um dos mais manjados e populares da literatura infanto-juvenil de…

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.