
Após lançar dois livros em períodos distintos, nada é mais estimulante do que pensar em um terceiro livro, cuja produção se encontra em andamento e pode sair ainda neste ano de 2021. A incorporação dos livros Quando os bichos perderam o sono e O Saci de Duas Pernas ao selo editorial Palhação Azul (clique aqui) deu novo impulso à carreira e aumentou a responsabilidade perante o público.
Até o momento, dois livros levam temas diferentes e atuais a crianças, adolescentes, pais, escolas e outros círculos de literatura infantil. Com o primeiro livro – O Saci de Duas Pernas – fiz essa viagem pelo universo do personagem mais conhecido do folclore brasileiro para falar de inclusão, diversidade e respeito às diferenças. Um tema que qualquer sociedade que se pretenda plural e inclusiva discute no mundo inteiro.
No final de 2020 coloquei para andar um projeto iniciado ainda em 2009, com a criação do texto original do livro Quando os bichos perderam o sono. Isso ocorreu com a criação do selo editorial Palhação Azul, dedicado exclusivamente ao universo literário infantil e infanto-juvenil.
Quando os bichos perderam o sono trata de questões como mudanças climáticas, do amor das crianças pela natureza e pelos animais, numa hipotética “perda do sono” de todos os bichos do planeta que teria ocorrido ao mesmo tempo. O livro trata, de forma lúdica e ricamente ilustrada, de um tema complexo que diz muito sobre o futuro de todos nós.
Essa é a preocupação que move todo o meu trabalho de pesquisa e produção nesta área. Espero dar andamento a um novo projeto editorial ainda neste ano, com um livro novo em preparação – Chapeuzinho Vermelho volta à floresta. Mas isso é assunto para outra postagem, com mais novidades, em breve. Aguardem e até lá!