Dublador da infância dos brasileiros

Após mais de um século de vida, o ator e dublador Orlando Drummond entrou para a história no dia 27 de julho de 2021, carregando consigo vozes e lembranças da infância dos brasileiros por gerações.

Impossível não associar a figura de Drummond a personagens da animação e do cinema, com destaque para o simpático cão Scooby Doo, o marinheiro Popeye, além do Alf, o ETeimoso e o Vingador (em A Caverna do Dragão), dentre outros. Sua produção foi rica e sempre marcante.

A versatilidade do ator, em atuações brilhantes na TV e na dublagem, o colocam como dono de uma criatividade permanente para quem tem na cultura pop elementos de diversão e conhecimento. A cada vez que um dos personagens dublados por ele aparecer, por quaisquer meios, sempre haverá sua presença entre nós.

Um descanso merecido e orgulho para a cultura brasileira, Orlando Drummond. Agora, que tenha sua paz!

ATUALIZAÇÃO ÀS 22h 24 do dia 30 de julho de 2021

Três dias após a partida do dublador Orlando Drummond, o universo dos desenhos animados perdeu outro profissional da área, que fazia dupla com o criador da voz do Scooby Doo: também nos deixou o dublador Mário Monjardin, responsável pela dublagem do personagem Salsicha, parceiro do famoso cão da Companhia do Mistério.

Um vídeo no Youtube mostra a dupla de dubladores num encontro engraçado ainda em vida. Para relembrar e celebrar a parceria que deu voz durante décadas a esses personagens. Veja abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s