Dois covers de timbres impressionantes

Stan Taylor e Teddy Swims: covers de vozes marcantes/Fotomontagem/divulgação

Pode confessar que talvez você nunca tenha ouvido as vozes de Stan Taylor ou de Teddy Swims. Eu também descobri esses dois covers norte-americanos de modo ocasional, zapeando pelo Youtube nas noites de pandemia, em busca de novidades para o ouvido. E digo sem medo de errar: ambos têm uma potência vocal e um estilo que farão você parar para ouvir suas interpretações.

Clássicos do soul, do jazz, do blues, do pop e do mais dançante que nossa capacidade de reter músicas conhece ganham releituras agradáveis, sonoras e muito aconchegantes em suas cordas vocais. Taylor, pelos agudos, pela afinação e sincronia com parceiros musicais com quem grava. Swims, pela rouquidão quase proposital e o estilo bonachão que sugere cantar dia e noite.

Dois exemplos que trago direto para comprovar minha empolgação ao falar desses dois covers – que eu tornei quase amigos próximos quando o assunto é colocar um som na telona de casa.

Primeiro, Stan Taylor emprestando seus agudos à interpretação de um clássico do soul dos anos 1970, criação consagrada do músico norte-americano Albert Leornes Greene – conhecido no planeta musical como Al Green. Trata-se de Let’s Stay Together. Veja a apresentação abaixo.

Na sequência, um teste de potência vocal com Teddy Swims recriando a música de outro astro pop – Marvin Gaye. E não poderia deixar de ser What’s Going On. Só vendo e ouvindo para acreditar, de tão perfeito que fica.

É natural que os leitores e leitoras venham com um caminhão de nomes, se quiserem comentar, trazendo descobertas feitas durante algum tempo dessa pandemia que parece não ter fim. E, de fato, apontar dois artistas de peso musical que impressiona é apenas o começo da tarefa de garimpagem de novidades.

Quem tem o ouvido voltado para a música é, por natureza, um ser inquieto, inconformado. Nunca ficará esperando que alguém lhe pegue de surpresa com outra e mais outra novidade. Mas que isso é fato, isso é, pois sempre tem alguém indo atrás de algo novo. Mesmo que não seja tão novo quanto você pensa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s