De volta às escolas

Foto por Pixabay em Pexels.com

A cobertura vacinal me permite voltar a investir numa atividade que, penso, deveria ser a base do trabalho de todo escritor que não tem como meta a fama, mas ver sua obra conhecida por novos leitores e leitoras. Foi pensando nisso que me programei para voltar a lugares onde trabalhei (ou conheci), anos atrás, quando iniciei a carreira de professor de escola pública: os colégios estaduais, em primeiro lugar, de São Paulo.

Cumprindo a primeira etapa desse projeto de reaproximação com um público diversificado – em parte até novo para as obras até aqui publicadas -, visitei duas escolas estaduais da cidade de Itaquaquecetuba, na Região do Alto Tietê, no Leste do Estado de São Paulo. Fui muito bem recebido pelas Direções e Coordenações Pedagógicas das escolas Edina Álvares Barbosa e Cícero Antônio de Sá Ramalho, deixando um calendário inicial de lançamentos e encontros com estudantes e educadores para os meses de julho e agosto de 2022.

Estão marcadas visitas nesses dois colégios da rede estadual de ensino paulista: Edina Álvares Barbosa (dia 1 de julho de 2022) e Cícero Ramalho (dia 22 de agosto de 2022). A intenção das Equipes Pedagógicas é realizar um “Encontro com o Escritor”, com lançamento e debates sobre as obras “Chapeuzinho Vermelho volta à floresta“, “Quando os bichos perderam o sono” e “O Saci de Duas Pernas” – todas do catálogo da Palhação Azul Editora.

Desafio lançado, portanto, desafio aceito!

Irei com muita alegria revisitar essa parte da minha atuação profissional, que muito me orgulha, além de rever amigos, conhecer novos e ter contato com uma juventude que busca seu lugar no futuro.

Em anos anteriores, antes da pandemia, visitei e realizei lançamentos em inúmeros colégios, universidades e centros educacionais, inclusive em outras regiões do país. Naquela etapa, bom destacar, tinha no currículo apenas o livro O Saci de Duas Pernas. Hoje são três e mais histórias para contar.

PS – Novas palestras e lançamentos estão sendo negociadas e agendadas. A ideia é colocar aqui no site uma agenda com todos os trabalhos a serem realizados. E os destaques dos que acontecerem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s