Uma menina, um lobo e a releitura de uma história clássica no próximo livro

TERCEIRO LIVRO

Como fiz menção em postagem anterior, sigo no trabalho de preparação de um terceiro livro infantil. Nele, como o título revela, a intenção é explorar o universo de uma personagem que tem centenas de releituras ao longo dos séculos, sendo considerado um dos contos de fadas mais populares do mundo. Sem mistérios, trata-se da menininha do capuz popularizada com o nome de Chapeuzinho Vermelho.

Em Chapeuzinho Vermelho volta à floresta, a intenção é explorar a ‘psicologia’ da menina, focado em aspectos do comportamento que envolvem dificuldades de superação de traumas, vingança e, como nos contos, uma boa dose de “moral” (da história).

Vou parando por aqui porque a obra está em processo de ilustração e não convém adiantar e perder a graça ao que virá aos pequenos leitores e leitoras – e aos jovens e adultos também. Uma nota importante: não será, por óbvio, um trabalho de Psicologia e nem teria essa pretensão, que deixo aos especialistas e às especialistas.

A propósito de como andam as coisas relativas ao próximo livro, presenteio todos os que amam o universo dos contos de fadas – em particular da Chapeuzinho Vermelho – com esse estudo de personagens que está sendo feito pelo ilustrador, criador digital e professor Altemar Domingos. Ele, como vocês sabem, é o ilustrador dos meus dois livros atuais – Quando os bichos perderam o sono e O Saci de Duas Pernas.

Então, que tal comentar o que acharam deste estudo em andamento? É o que é possível fazer no atual estágio de produção da obra. No tempo certo, prometo, virão mais informações e novidades! Até lá!

Mais informações sobre a produção literária deste autor? Acesse o site.

Um comentário sobre “Uma menina, um lobo e a releitura de uma história clássica no próximo livro

  1. Pingback: Por que tememos os lobos? | Djair Galvão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s